Porto passa sufoco em casa, mas derrota o Moreirense de virada
MatériaMais Notícias
da bwin: O Porto se livrou de passar por um vexame neste domingo no Estádio do Dragão, pela 23ª rodada do Campeonato Português, o clube ia perdendo pela primeira vez na história para o Moreirense, e ia ficando ainda mais longe dos líderes. Mas já na reta final, a equipe conseguiu uma virada e venceu por 3 a 2. Suk entrou na história do time como o primeiro sul-coreano a marcar com a camisa azul e branco.
Com este resultado, o Porto mantém vivo o sonho de conquistar o título português. Chega a 52 pontos e fica a três dos líderes Sporting e Benfica, sendo que os Leões ainda jogam na rodada, pegam o Boavista em casa na segunda-feira. No próximo domingo, o Porto visita o Belenenses, mas antes, na quinta, recebe o Borussia Dortmund pela Liga Europa. O Moreirense é o 14º com 23 pontos.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalOPINIÃO: Luisito Suárez, o autêntico camisa 9 do BarcelonaFutebol Internacional21/02/2016Futebol InternacionalChelsea goleia um City valente e cheio de jovens, e passa na FA CupFutebol Internacional21/02/2016Futebol InternacionalCR7 marca, perde pênalti e Real Madrid fica no empate com o MálagaFutebol Internacional21/02/2016
da apostebet: Depois da derrota da última quinta-feira para o Borussia Dortmund fora de casa pela Liga Europa, o Porto entrou em campo apático. O time voltou a ter os jogadores que desfalcaram, como Maxi Pereira e Danilo, mas não entrou bem no jogo. Muito pelo contrário. O Moreirense, que está apenas no meio da tabela e não está distante da zona de rebaixamento, conseguiu forçar erros bobos do Dragão.
Ainda aos 10 minutos, Evaldo disparou, deixou o jovem Chidozie para trás, tocou para Boateng, que chutou e Casillas saiu bem para defender. Mas ofereceu rebote, o mesmo jogador que finalizou recuperou a bola e tocou para Iuri Medeiros, que ficou na boa para abrir o placar.
O Porto tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar a defesa do Moreirense. Só foi ter uma chance aos 17 com Suk de cabeça, mas Stefanovic defendeu bem. Mas foi o time visitante que marcou. Do lado direito do ataque, Iuri Medeiros, promessa que pertence ao Sporting, achou lindo passe para Fábio Espinho, que aproveitou-se da inocência de Chidozie para se antecipar e ampliar o marcador.
Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o Porto enfim começou a criar chances. Mas só balançar a rede mesmo em pênalti. Maxi Pereira foi derrubado na área e Layún converteu. Na volta do intervalo, José Peseiro tirou Corona para colocar Evandro. Uma tentativa de ganhar o meio-campo.
Mas quem apareceu bem foi o Moreirense com Nildo Petrolina e depois Iuri Medeiros, obrigando Casillas a fazer duas belas defesas. O Porto rapidamente tomou o domínio do jogo, mas nada de ameaçar o gol rival. Peseiro tirou o zagueiro Chidozie para colocar o atacante Marega.Acabou que o time da casa conseguiu arrancar o empate, mas novamente em lance de bola parada. Layún cobrou escanteio e Suk cabeceou para o gol. Foi a primeira vez que um sul-coreano marcou pelo Dragão. Na sequência, a virada.
Após cruzamento de Layún que ia saindo pela linha de fundo, Herrera salvou, jogou para o meio da área e Evandro completou de cabeça e virou para o Porto. Com o resultado nas mãos, não houve dificuldade para segurar a vitória até o fim.
Também neste domingo, o Arouca derrotou o Belenenses em Lisboa, e o Marítimo fez uma bela partida ao derrotar o Tondela fora de casa por 4 a 3. Mais tarde, clássico entre Braga e Vitória de Guimarães.
CONFIRA A 23ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira
União da Madeira 1×1 Estoril
Sábado
Paços de Ferreira 1×3 Benfica
Académica 0x2 Rio Ave
Domingo
Belenenses 0x2 Arouca
Tondela 3×4 Marítimo
Vitória de Setúbal 1×1 Nacional
Porto 3×2 Moreirense
Braga x Vitória de Guimarães
Segunda-feira
Sporting x Boavista
continua após a publicidade