Ainda sob desconfiança, zaga do Vasco tem poucos gols sofridos no ano

MatériaMais Notícias

da bet nacional: Uma das preocupações do Vasco no início da temporada era com relação à defesa. Depois de perder Oswaldo Henríquez, que optou por não renovar o contrato, a equipe tinha a posição de zagueiro como uma das prioridades no mercado. Inclusive, foi aí que surgiu o possível retorno de Dedé à Colina. No entanto, nos primeiros seis jogos de 2020, a equipe sofreu apenas três gols e tem bom aproveitamento com a dupla Werley e Leandro Castan.

Até o momento, o time reserva do Vasco, que tem Ulisses e Miranda na zaga, sofreu dois gols, um contra o Flamengo e outro contra o Botafogo, nas duas partidas em que foram utilizados pelo técnico Abel Braga. A equipe titular foi vazada apenas contra a Cabofriense, na derrota por 1 a 0 em São Januário – portanto, três jogos invicta.

Esse único gol sofrido pelos titulares, porém, foi de pênalti em uma falta cometida por Werley. O lance gerou muitas críticas dos torcedores e o jogador segue sendo questionado. Até a ascensão de Henríquez com Luxemburgo, inclusive, ele era o titular do Cruz-Maltino.Apesar de apenas dois gols marcados e vitórias magras, as derrotas também foram pelo placar mínimo, já que os vascaínos ainda não sofreram mais de um gol por jogo.

RelacionadasVascoFellipe Bastos faz primeiro treino e Guarín realiza exames no VascoVasco06/02/2020VascoApreensão com chuva e expectativa por Guarín marcam vitória do VascoVasco06/02/2020VascoPara pagar salários atrasados dos funcionários do Vasco, Justiça ‘desbloqueia’ valor de ex-patrocínioVasco06/02/2020

da 888casino: Os outros gols sofridos, pelos jovens, foram de falhas de marcação. Primeiro de Cayo Tenório e Ulisses, e depois, com o time todo avançado, o Botafogo chegou com Bruno Nazário sozinho após lançamento. Igor Cássio teve duas chances para marcar.

O nome de Dedé segue em pauta, mas acabou saindo da prioridade. O zagueiro negociou com clubes da China, mas o surto de coronavírus no país o assustou.

Se na fase ofensiva o Vasco ainda tenta encontrar a melhor formação, muito por conta da criação, na defesa o cenário também está em aberto. O Vasco ainda terá de volta o jovem Ricardo Graça, que está no Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e já disse que está disponível para atuar pelo lado direito, apesar de ser canhoto. No momento, a lateral esquerda e o meio-campo são os setores mais fortes no radar do Vasco.

– Tamanho (da vantagem) não é o que queríamos e também não foi o que produzimos. Três bolas na trave, mas é uma equipe (boliviana) chata. O mais importante da vitória, apesar que gostaríamos de ter feito mais um gol, é que não sofremos gols. Querendo ou não, um 2 a 1 é mais perigoso do que o 1 a 0 -analisou o técnico Abel Braga após a vitória contra o Oriente Petrolero.

-Encontramos um time que corre bastante. Toda vantagem é válida. Se eles vierem para cima é bom para nós, porque temos qualidade. Vamos aproveitar essa vitória com os pés no chão. Ainda falta muito para a volta. Dá confiança – afirmou Castan.

You may also like...