Palmeiras consegue reduzir pena e perderá Dudu por 'apenas' 4 jogos
MatériaMais Notícias
da lvbet: O Departamento Jurídico do Palmeiras conseguiu reduzir a pena do atacante Dudu e evitar o julgamento marcado para a próxima quinta-feira. No Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, o clube paulista chegou a um acordo e o camisa 7 cumprirá suspensão nas próximas cinco partidas do Campeonato Brasileiro, em vez dos 180 dias anteriormente previstos.
continua após a publicidade
da bwin: A pena acordada é de seis partidas, mas Dudu já havia cumprido duas. Além delas, o atacante está fora do confronto desta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ou seja, o Verdão não terá o atacante nos próximos cinco jogos do Brasileirão. O atleta também terá que arcar comuma multa de R$ 50 mil destinada à ONG Médicos Sem Fronteira. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pela reportagem do LANCE!.
Dudu foi denunciado por agredir o árbitro Guilherme Ceretta de Lima no segundo jogo contra o Santos, na final do Paulistão deste ano, na Vila Belmiro. Julgado em primeira instância no dia 18 de maio, o jogador do Palmeiras foi punido com a pena mínima prevista no artigo 254-A, que fala em ‘agressão’, de 180 dias. Em recurso, o clube tentou desclassificar a conduta para “ato hostil”, masMauro Marcelo de Lima e Silva, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, barrou a medida.
continua após a publicidade
Por fim, o Verdão recorreu ao Pleno do STJD e obteve um efeito suspensivo para que o atleta pudesse atuar normalmente. Com o acordo final, Dudu ficará fora dos confrontos contra Figueirense, Fluminense, Grêmio e São Paulo, podendo atuar nas quartas de final da Copa do Brasil, conta o Internacional, nos dia 23 e 30 de setembro.
Pelo Campeonato Brasileiro, Dudu poderá voltar aos gramados contra a Chapecoense, fora de casa, no dia 4 de outubro.