Pior desempenho dos últimos anos: como são os gols sofridos pelo Fla
MatériaMais Notícias
da bet7: “Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos”. A máxima, criada nos anos 80 e 90, tem sido verdade na maioria das últimas temporadas do Campeonato Brasileiro. E, se isso se repetir em 2019, o sinal de alerta do Flamengo está ligado. Dos 30 jogos disputados no ano, o Rubro-Negro levou 27 gols e saiu ileso em apenas oito partidas. Contra o Athletico Paranaense, no último domingo, foram mais dois sofridos nesta lista.
Nas últimas 13 edições do Brasileirão, nove times que tinham a melhor defesa foram campeões. O último, em 2018, foi o Palmeiras, que é o atual líder da competição e tem apenas oito gols sofridos em 29 jogos desta temporada.A média de 0,9 gol sofrido por partida coloca o time de Abel Braga entre as cinco defesas mais vazadas de 2019 entre os times da Série A.
De acordo com o “Footstats”, os adversários precisam de 8,89 finalizações para marcar um gol no Fla. Sendo assim, o Rubro-Negro é o oitavo time da Série A no ranking dessa estatística negativa. Se as jogadas aéreas tem sido ferramenta fundamental na construção ofensiva do time de Abel Braga, essa também é a dor de cabeça da equipe. Dos 27 gols sofridos, 13 foram a partir de jogadas aéreas.
RelacionadasVôleiFlamengo anuncia primeiro reforço do vôlei para a temporada 19/20Vôlei27/05/2019BrasileirãoVAR, clássico paulista, virada do Flamengo: a rodada do BrasileirãoBrasileirão27/05/2019FlamengoSem o Carioca, Flamengo tem média maior que um gol sofrido por partidaFlamengo26/05/2019
da brwin: Mais preocupante ainda, 24 dessas finalizações que resultaram em gols aconteceram de dentro da área, sendo que quatro desses foram pênaltis. Esse número evidencia a deficiência da equipe na marcação dos adversários que conseguem avançar por dentro da defesa.
Se comparado com os últimos cinco anos, o Flamengo já tem o pior período nos 30 primeiros jogos da temporada. A equipe vinha em uma queda do número total, passando de 24 gols sofridos em 2015 para 23 em 2016, 21 em 2017 e 18 em 2018.
Veja todos os gols sofridos pelo Flamengo em 30 jogos de 2019:
Flamengo 2×1 Bangu
Em cruzamento após lateral batido na área, Rodrigo Caio perdeu para Anderson Lessa no alto.
Resende 1×1 Flamengo
Após cobrança de escanteio, Joseph subiu mais alto do que Piris da Motta e mandou no cantinho.
Botafogo 1×2 Flamengo
Jean apareceu sozinho na entrada da área e chutou. João Paulo apareceu sozinho entre Rhodolfo, Arão e Rodrigo Caio e desviou no meio da área para marcar.
Flamengo 3×1 Boavista
Arthur apareceu sem marcação na entrada da área para marcar o gol.
Flamengo 0x1 Fluminense
Arrascaeta perdeu a bola no meio para Caio Henrique e Airton achou Yony. O colombiano cruzou rasteiro para Luciano, no meio de Rodrigo Caio e Renê, marcar.
Flamengo 4×1 Americano
Já no final da partida, Espinho marcou de cabeça após cobrança de escanteio vencendo a marcação de Rodinei.
Portuguesa 1×3 Flamengo
Arrascaeta falhou, Eskilo lançou PK, que passou pela marcação de Leo Duarte para marcar.
Vasco 1×1 Flamengo
Já nos acréscimos, Thuler fez pênalti em Marrony.
Flamengo 3×1 LDU
Após falta cobrada na área, Trauco fez pênalti em Freire.
Flamengo 3×2 Fluminense
No primeiro gol, Calazans passou sem dificuldades por Rodrigo Caio e Renê, e Dodi sobrou na marcação de Pará para macar. Novamente em cima de Renê, Igor Julião cruzou para João Pedro fazer o gol nas costas de Pará.
Fluminense 1×2 Flamengo
Everaldo passou pela marcação de Pará e sofreu a falta de Leo Duarte dentro da área.
Vasco 1×1 Flamengo
Após cobrança de escanteio, Tiago Reis venceu Uribe na marcação e marcou.
Flamengo 0x1 Peñarol
Já no final do jogo, Lucas Hernández cruzou pela esquerda e Viatri se antecipou a Renê para marcar.
Flamengo 1×1 Fluminense
Everaldo venceu a marcação de Arão e deu para Caio Henrique, que cruzou na área para Gilberto, atrás de Rodrigo Caio e Leo Duarte, marcar.
Flamengo 6×1 San José
Sanguinetti chutou a bola no meio de Rodrigo Caio e Leo Duarte, César defendeu, mas Saucedo entrou na marcação de Arão para fazer o gol.
LDU 2×1 Flamengo
Depois de lançamento longo, Anangonó apareceu tranquilo na marcação de Leo Duarte para marcar. No segundo gol, Chicaiza chutou de fora da área. Ele tentou contra Cuéllar, Everton Ribeiro e conseguiu finalizar quando chegou cara a cara com Rodrigo Caio.
Flamengo 3×1 Cruzeiro
Depois de uma falha de marcação no meio, Pará e Rodrigo Caio não conseguiram recuperar a bola de Pedro Rocha.
Internacional 2×1 Flamengo
No primeiro gol, Renê errou na marcação e Guerrero abriu a conta para o Inter. Depois, o lateral voltou a errar na marcação e viu Sarrafiore marcar de fora da área.
São Paulo 1×1 Flamengo
Trauco marcou mal em dois lances e viu Tchê Tchê empatar o jogo. O garoto Rafael também foi mal no segundo chute.
Flamengo 2×1 Chapecoense
Após cobrança de escanteio, Gum venceu a marcação de Thuler no alto e fez o gol.
Atlético-MG 2×1 Flamengo
Rodrigo Caio errou na saída de bola, tentou recuperar e Cazares driblou ele e Leo Duarte para marcar. Depois, Leo Duarte se equivocou na hora de tirar a bola e Chará fez um golaço.
Flamengo 3×2 Athletico-PR
Com o Flamengo aberto na marcação, Bruno Henrique fez pênalti em Madson. Cirino fez o gol. Depois, o atacante marcou mais um após jogada do Furacão passando, em três lances, pela marcação de Renê, Rodrigo Caio e Pará.