Com Calleri e Gabriel Neves, São Paulo bate recorde histórico do clube
MatériaMais Notícias
da cassino online: O São Paulo bateu um recorde na última segunda-feira (30). Ao contratar o uruguaio Gabriel Neves e o argentino Jonathan Calleri, o Tricolor chegou ao maior número de estrangeiros no elenco em sua história. Ao todo, são oito jogadores que não nasceram no Brasil, divididos em cinco nacionalidades.
RelacionadasSão PauloMelhora em clássicos e gols: as missões de Calleri no São PauloSão Paulo01/09/2021São PauloDiretor de futebol do São Paulo nega interesse em contratar outro goleiro e reforça confiança em Tiago VolpiSão Paulo01/09/2021São PauloTreinador do sub-20, Alex acompanha treino do São Paulo e conversa com Crespo e MuricySão Paulo01/09/2021
da winzada777:
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
Os jogadores estrangeiros que estão no São Paulo são: Benítez, Rigoni e Calleri, argentinos; Arboleda e Rojas, equatorianos; Orejuela, colombiano; Galeano, paraguaio; e Gabriel Neves, uruguaio.
O número é inédito em relação à quantidade de estrangeiros simultaneamente no elenco. Durante a temporada de 2016, o São Paulo chegou a ter oito estrangeiros no time, mas não simultaneamente.
Naquele ano, o time contava com os argentinos Buffarino, Calleri, Centurión e Chavez, com o chileno Mena, o colombiano Wilder, o uruguaio Lugano e o peruano Cueva, mas nem todos jogaram juntos, pois Wilder deixou a equipe pouco antes das contratações deChavez e Buffarini.
O São Paulo teve o elenco com muitos estrangeiros em algumas ocasiões. Confira as temporadas com mais estrangeiros no time:
– 2021 – Oito ao mesmo tempo:Benitez,Rigoni e Calleri, da Argentina; Arboleda e Joao Rojas, do Equador; Orejuela, da Colômbia;Galeano, do Paraguai; e Gabriel Neves, do Uruguai
– 2016 – Oito ao longo da temporada:Buffarini, Calleri,Centurión e Chavez, da Argentina;Mena, do Chile;Wilder, da Colômbia (não simultâneo a Chavez e Buffarini),Cueva, do Peru; eLugano, do Uruguai.
– 2017 – Sete:Buffarini, Chavez, Gomez e Pratto, da Argentina; Arboleda, do Equador;Cueva, do Peru; e Lugano, do Uruguai.
– 1940 – Seis:Castagno, Juarez e Ponzoníbio, da Argentina; Chemp, da Ucrânia; Záclis, da Romênia; e Squarza, do Uruguai.
– 1953 – Seis:Albella, Di Loreto,Martino, Moreno,Negri e Poy, todos argentinos.
– 2020 – Seis:Arboleda e Rojas, do Equador;Galeano, do Paraguai;Gonzalo Carneiro, do Uruguai;Juanfran, da Espanha; e Tréllez, da Colômbia
O limite para relacionar jogadores estrangeiros para uma partida de alguma competição nacional é de cinco atletas. Assim, três jogadores do atual elenco do Tricolor precisarão ficar de fora dos jogos da equipe, podendo haver um rodízio entre os jogadores não relacionados.